Gente muito nossa em destaque - Jornal Fato
Artigos

Gente muito nossa em destaque

A Escola Canadense Maple Bear Cachoeiro recebeu a visita do canadense Bernard Thomas Gowryluk, que acompanhou a rotina dos professores e alunos


A Escola Canadense Maple Bear Cachoeiro recebeu a visita do canadense Bernard Thomas Gowryluk, que acompanhou a rotina dos professores e alunos (Sabrina Canal)

 

No maravilhoso show na Toca do Verão, em Marataízes - sábado - o showman Zé Lopes e seu acompanhante Arildo Silveira (Elyan Peçanha)

 

O competente estilista de moda Giuseppe Casagrande e sua assídua freguesa na Maison de Ignez Casagrande, a Sra. Neuza Santana (Facebook)

 

Em recente almoço no Jaraguá Tênis Clube nossas colegas deste diário Lilia Argeu (E), Sra. Wagner Santos e a colunista Regina Monteiro (Elyan Peçanha)

 

Nosso abraço muito especial para o aniversariante de hoje o colunista diretor da revista "Mirante", o Maurício Gonçalves Mignone. (Arquivo EP)

 

Em algum ponto local muito especial, em Nova Iorque, a nossa amiga, a cachoeirense Mônica Alvarenga recebeu a sua tia Erly (Facebook)

 

Agenda

01) REGISTROS > Hoje é Dia do Ourives. / Igreja Católica reverencia os Santos Ático, Leonardo de Limoges, Demetriano e Teófilo (e companheiros). / Em 1455, neste dia, Johamm Gutemberg terminava o primeiro livro impresso tipograficamente / Dia de Prevenção Contra Doenças do Coração / Dia Internacional da Exploração do Ambiente, em tempo de guerra e de conflito armado. 

02)   PARABENS > Coluna cumprimenta os aniversariantes desta terça (06/11): o cronista social, diretor-editor da revista social mensal "Mirante", Maurício Gonçalves Mignone, dileto colega da imprensa cachoeirense. / Do Lions Frade e a Freira: Soraya, filhota de CaL Carmen - CL Almir Picoli de Jesus; CaL Maria Celita, do CL Jerso Fiório (estes, associados fundadores daquele clube de serviços). /Jacqueline Dassiê, esposa do CL João Schubert e Luiz Soares Nascimento. ** De ontem: Alexandre Paixão Mignone e Marilena Gonçalves Mignone; Heloisa Moulin, Sra. Renato Ramos Magalhães; CL Jaílton Alves Pedroso; CaL Glória Sílvia, do CL Zito; Helena, Sra. Antonio Paulo do Cartório; cantor Lú da Galera; Gabriel Amboss, neto de Cirlene - Carlinhos Amboss, filho da Andressa e CaL Eliane, do CL Ricardo Parajara. 

 

UMAS & OUTRAS

Durante a inspeção de qualidade na Escola Canadense,em nossa cidade,  o profissional Gowryluk avaliou diversos itens, desde a infraestrutura até a aplicação da metodologia em sala de aula com os estudantes: elaborou um parecer, que é entregue ao escritório central da rede para conhecimento do Canadá. "- Essa é a segunda visita estrangeira que recebemos esse ano e um dos pilares da escola é essa avaliação de qualidade, que serve para nos certificar que estamos atingindo com excelência o padrão canadense de ensino", explica a diretora da escola, Sandra Novaes. *** O showman Zé Lopes no próximo domingo, na capital, no CLUBE 277, com o acompanhamento do trio que - musicalmente, é ouro puro - com Affonso Abreu (baixo); Marco Antonio Grijó (bateria) e Carlos Augusto (piano). - No repertório os sucessos do cantor americano Tony Bennett. - Convites a R$ 40 reais (Reservas - (27) 995.020.244) *** O casal formado pela Laís Gomes Barboza e o advogado Dr. Roberto Moraes está deixando a vizinha Castelo e transferindo residência para Petrópolis - RJ, onde ela acaba de ser aprovada, com distinção, em concurso para atuar em cargo de realce na Prefeitura daquele histórico município fluminense.

 

TEMPERATURA MÁXIMA

Estivemos na bela e aprazível "Toca do Verão", em bonito espaço de muito verde, tarde-noite de sábado, na Lagoa Funda (Marataízes) e presenciamos um show prá ninguém botar defeito com o Zé Lopes, acompanhado pelo exímio violonista Arildo Silveira: temos registro, nesta coluna. A casa é do casal Célia Ferreira - Flávio Verão, grande anfitrião. // Do companheiro de leonismo, o multimídia CL Ricardo de Oliveira Lemos, radicado na Pérola do Sul, sobre sua companheira CaL Ana Raquel Cypriano: "- Ela é fada! - Faz a Primavera o ano inteiro." //Está um verdadeiro luxo a moderna ampliação da vivenda de Marataízes do casal CaL Kalinca Guerra - CL Eliseu Camargo Turini, na Praia da Cruz, que pretende abrir para os amigos na celebração do "réveillon" e para a encontro de verão do nosso Lions Clube "Frade e a Freira". //Ficamos muito felizes em saber que nosso veterano amigo Geraldo Sobroza acompanha esta coluna, via Net, em Nova Iorque (EUA). // Outros amigos que nos prestigiam, no Coronel Borges, é o representante comercial Ronaldo Feitosa e esposa Ítala, sempre se exercitando pelas ruas daquele bairro. // No show de Zé Lopes na "Toca do Verão" revimos as irmãs Leonor e Rita de Cássia Teixeira com seus respectivos Osmar e Getúlio; Marlene - Almir Forte; Ildineiz e Luiz Gonzaga Madureira; Márcia e Zé Geraldo Menon, entre dezenas que prestigiaram o evento. // Empresário Eliseu Turini, Prefeito Tininho Batista e famílias almoçaram juntos sábado em Marataízes, em restaurante à beira-mar. // E o Iate Clube está em ruínas: tiramos fotos e dá pena para quem - como nós - fomos assíduos freqüentadores dos tempos do saudoso presidente - comodoro Élcio Sá. // Maria Cecília e Murilo Bernabé chegaram sábado dos pampas onde foram prestigiar os 15 anos do neto, craque o Inter-RS, o jovem Renan. // Nosso BOM DIA Especial para o colunista - jornalista Maurício Mignone, aniversariante. // Nós somos do tempo em que assistimos no Cine Cacique, a estréia do ator inglês Sean Connery como o agente secreto 007, James Bond, da série do diretor Ian Fleming (1962), no filme "O Satânico Dr. No", com a estonteante Ursula Andress e Joseph Wiseman no papel do vilão. // ELYAN PEÇANHA.


Elyan Peçanha Colunista social

Comentários