Felicidade - Jornal Fato
Artigos

Felicidade

Ser feliz depende uma série de fatores.


- Foto: Reprodução/Web

É o que as pessoas mais buscam em suas vidas, apesar da correria do dia a dia, à procura por um estilo de vida mais saudável e com momentos de conexão consigo mesmo.
Este fator tem despertado a atenção de boa parte da sociedade como um todo.

Na pandemia em que muitas pessoas foram trabalhar no sistema de home office, elas perceberam que trabalhar em sua casa, é bem melhor do que trabalhar nos escritórios, porque evitam transporte, engarrafamentos. Com isto aproveitam melhor o conforto do seu lar, tem mais tempo para o lazer, fazer atividades físicas, dando mais atenção para a família e os filhos. Desta forma, muitos ao serem solicitados a voltar a trabalhar de forma presencial, preferiram sair da empresa e montar o seu próprio negócio.

A felicidade então depende uma série de fatores.

Trabalhar no que você goste, assim o trabalho torna - se uma coisa prazerosa. Ter muitos amigos, ser simpático, otimista, generoso.

Os otimistas têm um sistema imunológico mais forte, se adoecem, logo se recuperam, são sempre simpáticos, prestativos, tem amigos para dividir as tristezas e as alegrias.

Muitos praticam atividades físicas e cuidam de sua espiritualidade. Sabem lidar com o dinheiro, para não tornar - se escravo dele, e tem uma reserva para usa - lá quando necessário.

Procuram ser resilientes, tranquilos, para ouvir e ajudar quem for preciso e não se abalar com as dificuldades da vida.

As pessoas felizes, são em geral, otimistas, alegres, simpáticas e bem resolvidas. Com isto fazem amizades com facilidade, atraem mais e mais amigos e com isto são
bastante felizes.


Fernando Fiuza Psicólogo

Comentários