Eis aí, um belo recanto em Marataízes - Jornal Fato
Artigos

Eis aí, um belo recanto em Marataízes


As belezas de Marataízes ainda precisam ser descobertas e divulgadas. A Lagoa de Boa Vista é de uma delas, de grande beleza e ainda pouco explorada turisticamente. - Vale a pena conhecer (Face/Reynaldo Monteiro)

 

Na sua recente homenagem recebida na Câmara Municipal de Cachoeiro, a Governadora Distrital do ROTARY CLUBE, Denise Vieira Santos, recebe a honraria das mãos do vereador Dr. Higner Mansur (Célia Ferreira)

 

O coquetel da Rede SIM, noite de quarta, para lançamento da Rádio Transamérica FM, aí está o registro da colunista Regina Monteiro, ladeada pela Sra. Luilma Mendonça e pelo artista plástico Maurício Britto (STUDIO HG-2)

 

Presente, sempre no Restaurante SAMBURÁ - em Marataízes - a Graça Frauches (E) e a DM Fátima Brandão fazem um brinde, esta que acaba de receber as amigas do lanche, em Cachoeiro (Facebook)

 

Vandinho e Mirela acabam de inaugurar um belo espaço, amplo e confortável, na sua Panificadora SABORELA, no bairro Paraíso. - Presença, na abertura do melhoramento, do Presidente da Câmara, Alexandre Bastos (Facebook)

 

AGENDA

01 # REGISTROS > Hoje é o 89º dia do ano no Calendário Gregoriano: faltam 276 dias para acabar 2018. / Católicos reverenciam os Santos Régulo, Donino, Clímaco e Quirino de Neuss, mártir de Roma. / Festa Nacional da Árvore para o Norte e Nordeste. / Dia Mundial da Juventude e do Futebol Society. / Abrimos a Agenda-Vip de hoje, abraçando - mui especialmente - o colega de Grupo Bernardino Monteiro e Liceu, Lauro César Cardinalli Prates, aniversariante de hoje, na capital.

***

02 # PARABÉNS > Coluna cumprimenta outros aniversariantes desta quinta (30.03): RosireneAltoé Ribeiro, a quem auguramos a recuperação de sua melhor saúde. Ela e esposa do amigo Samuel Pinto Ribeiro, o "Sassá Maravilha". / Advogado Dr. Mario Pires Martins Filho (Marinho) / "Maitre" João Nélio Sanches, ex - colega na Itapemirim. / Sra. Delêcarly, genitora do repórter da Rádio Cultura FM de Castelo, o colega radialista Mauro Roger. / Cal Marly Miranda Ribeiro, do Lions Clube CACHOEIRO. / Educadora Rosa Maria Machado, amiga e parceira / LAURO, filho da Secretária de Estado Claudia Lemos e seu esposo Lauro. 

 

GENTE NOSSA

Contam nova idade amanhã (31): Andressa Amboss; Lelinho França; Kamille França Ervatti; Carlitinho, ex-craque do Mengão e o colunista social Ramon Barros. // Dª Cica Garambone celebrou no Rio seus 96 anos: os anfitriões foram a filha Nara Grazia e o genro Murilo Franklin. // Wellington Gama e Paulo Affonso da Casa das Tintas foram premiados pela marca CORAL como "Parceiros de Ouro" e ganharam um "tour" pela Holanda e Bélgica. // Magali Dutra e Franklin Martins passando esteve feriado prolongado na Cidade Maravilhosa festejando o filho Henrique, calouro de medicina. // Dayana da Silva Destefani sempre atenta e cordial com esta coluna, no setor de marketing da Unimed sul Capixaba. // Meado da semana, animado grupo de amigos se reuniu no Bar-Restaurante da Néia (Cel. Borges) em torno de uma bela travessa de camarões pitu preparada pelo Ricardo Gonçalves Neto. // As amigas do lanche "UNIDAS PELA VIDA" estiveram reunidas mais uma vez na quarta última, desta feita tendo como anfitriã a Fátima Brandão. // Dia primeiro (domingo) aniversariam a DM Tereza, do CL Gilcimar Cypriano e a Sra. Penha, esposa do Dr. Humberto Dias Viana.

 

Temperatura Maxima

Diretoria da Unimed Sul Capixaba recebeu, nesta semana, o diretor técnico de Suprimentos da Unimed Santa Bárbara D'Oeste e Americana, Dr. Guilherme Henrique de Souza Ferreira. // A Páscoa está chegando e quem ainda não adquiriu os produtos do projeto Páscoa Solidária, do Hospital Evangélico, ainda tem tempo. - A Casa do Coelho, montada na praça Jerônimo Monteiro, está funcionando direito das 08h00 às 19h00. Mas quem estiver pelo hospital Evangélico, fazendo uma visita, ou utilizando algum dos serviços de saúde, pode comprar os ovos na recepção principal.  //Presidente da Câmara, Alexandre Bastos acaba de homenagear com título de "Mulher Cachoeirense", a Lílian Debona Machado e Lilia Pinho, com a Comenda "Ignez Cola". // Os Conselhos Administrativo e Fiscal do Hospital Infantil reuniram-se esta semana e, após as explanações protocolares, o Presidente do HIFA, Winston Roberto, recebeu a aprovação unânime do Balanço de 2017, momento que foi ovacionado por seus colegas dado o superávit gerado nesse mesmo exercício, principalmente devido ao momento de elevada crise na economia. // A BRK Ambiental, em parceria com o Instituto Trata Brasil e a Secretaria Municipal de Educação de Cachoeiro de Itapemirim, vai utilizar a revistinha da Turma da Mônica para abordar, junto a cerca de 1.300 estudantes do 5º. ano do ensino fundamental, o uso consciente da água e a importância do saneamento básico. // Ainda Itapemirim: começou ontem e vai até domingo o XII Festival Gastronômico de Frutos do Mar: o dispositivo do encontro está montado na praia de Itaipava, onde os pratos estarão à venda. // Também em Marataízes segue até domingo, outro festival de comidas típicas é o "Barra Gourmet", na praça da antiga estação ferroviária do balneário. // Está de parabéns o grupo teatral do CIAC "Raymundo Andrade" criado, apenas, em caráter experimental e que, hoje, faz muito sucesso no Festival de Curitiba-PR. // Coluna só volta na terça (03.0). // BOM DIA ESPECIAL vai para o vascaíno Dr. Marinho Pires, aniversariante. // ELYAN PEÇANHA.


Dayane Hemerly Repórter Jornal Fato

Comentários