Angústias. Incertezas - Jornal Fato
Artigos

Angústias. Incertezas


Depoimentos

Cenário Político.

A economia vive de expectativa. A expectativa é muito melhor do que nos últimos dois anos porque há otimismo. Chegamos a uma situação tão grave que não tinha como piorar mais. Agora a variável política é fundamental. Antônio Marcos Machado, economista.

               

A crise é política

As pessoas que estão em débito com a população e tem seus problemas junto a Justiça, tem de ser punidos, seja quem for.

Pagamos hoje um tributo caríssimo pela falta de idoneidade de grande parte dos políticos. A crise no Brasil não é econômica, é sim política. José Lino Sepulcri - presidente da Fecomércio - E.S.

 

Responsabilidade

A falta de responsabilidade dos políticos levou o Brasil ao caos.  A partir do momento que houver uma responsabilidade maior das pessoas que comandam o país, com certeza, o Brasil terá rumos positivos. Marcilio Machado - presidente da Sindiex.

Há uma incógnita quanto ao próximo presidente, temos também a incerteza quanto ao Supremo Tribunal, ao poder Judiciário, que é muito lento e os advogados que tentam de todas as formas reverter as decisões do Supremo Tribunal, tentando levar as sentenças para a Terceira, Quarta Instancia e com isto adiar as condenações.

O empresário e ex senador Luís Estevão de Brasília, assim agiu e conseguiu adiar o cumprimento da sua sentença condenatória por vários anos, através dos recursos, habeas corpus impetrados por seus advogados.

A ministra e atual presidente do Supremo Tribunal, Carmen Lucia, afirmou que a Justiça não se "apequenará", com as pressões e perseguições. Disse ainda que as pressões não a intimidam, e que já está acostumada com isto.

Aqui no Estado, temos o exemplo do Dr. Luciano, ex prefeito de Itapemirim, que já foi cassado por várias vezes do seu mandato.  Mas graças aos recursos, junto ao Supremo Tribunal, já reassumiu a Prefeitura de Itapemirim por vezes, foi novamente cassado e deve recorrer novamente.

A Prefeitura fica um caos, assim como está o Brasil no momento. 

 

Clínica de orientação psicológica

Fernando Fiuza - psicólogo

E-mail - [email protected]

Tel. (28) 3036-9915 (28) 99989-3561

 

 

 


Dayane Hemerly Repórter Jornal Fato

Comentários