Amor e ação da escola Maple Bear - Jornal Fato
Artigos

Amor e ação da escola Maple Bear


 Não há palavras para traduzir o belíssimo resultado da brilhante noite e que ficará na memória de todos que participaram do evento AMOR EM AÇÃO que envolveu 36 colaboradores em uma rede de generosidade e solidariedade. - O I Coquetel Beneficente, foi realizado nos salões do Jaraguá Tênis Clube, no último dia 28, ao som da Orquestra Sinfônica Sul do Espírito Santo (OSSES), formada por adolescentes do Projeto Casa Verde - Toda arrecadação obtida naquele concorrido evento será revertida para o projeto e o Abrigo Aprisco Rei Davi.  "- Só temos que agradecer a todos os evolvidos: o sucesso foi tanto que já estamos pensando na próxima edição, no ano que vem", comemorou Fábio Bortolini, Diretor Geral da Escola Canadense Maple Bear Cachoeiro e organizador do "Amor em Ação"

 

O Prefeito Municipal de Cachoeiro Victor Coelho (E) prestigiou os lançamentos dos livros do jornalista, fotógrafo e editor Romulo Felippe, este nosso prezado amigo e dileto ex-colega de redação na imprensa cachoeirense

 

Queridas colegas de imprensa: a publicitária Luciana Fernandes (L. Fernandes, hoje sediada em Marataízes) e a jornalista Célia Ferreira, esta que é cronista deste ES Fato e assessora de imprensa da Câmara Municipal de Cachoeiro 

 

AGENDA

01 -  REGISTROS * Hoje (05) é Dia Internacional do Voluntário para o Desenvolvimento Econômico e Social // Dia Nacional da Pastoral da Criança // Aniversário de fundação da Cruz Vermelha Brasileira // Católicos reverenciam os Santos Dalmácio, Atanázio, Sabas, Crispina e Nicécio. // Está completando dez anos que os grupos de caxambu do sul do estado receberam do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico a titulação de "Patrimônio Cultural do Brasil". 

02    PARABÉNS * Enviamos para Vila Velha, o nosso abraço fraterno e muito especial para a nossa querida prima Claudinha (Kaká), filha do casal Selma Peçanha Mercadante -  Carlos Jorge Cidri que está aniversariando. // Também contando nova idade: Jorge Lessa; Julia Secchin Pereira de Souza e Nicola S. Nemer // Niver de artistas famosos: atriz Daniela de Winits, músico Egberto Gismonti e cantora Ângela Ro Rô // Amanhã haverá fortes "parabéns prá você" no cenário artístico capixaba, no SINDIROCHAS e na família do Lions Clube Cachoeiro.

 

GENTE NOSSA

# - Na capital do estado, Ranuze, Zaira e Anita, todas Mignone, acabam de inauguraram interessante casa comercial que leva o de nome "FRESH FARM", especializada em produtos saudáveis. - Fica localizada na badalada Rua Joaquim Lírio, no coração da Praia do Canto. - Traremos mais detalhes do empreendimento.

# - Hermogênio Volpato Neto, veterano comentarista esportivo e líder da Equipe Esportiva "Tradição", hoje, emprestando toda sua experiência a Rádio Mania - 87,9 FM, vai apresentar sua tradicional promoção, que é a entrega dos Troféus Deusdedit Baptista, em sua 38ª edição, aos atletas, preparadores e desportistas que mais se destacaram durante a temporada de 2018. - A festa terá transmissão - ao vivo - daquela emissora direto do Atlético Clube Ita.

# - Não temos dúvidas que a casa "Toca do Verão", na próxima temporada, será o grande "point" de Marataízes: está situada na Lagoa Funda, sob as árvores da aprazível pracinha da Pedrolândia, sob a direção do atencioso Flávio "Verão" e da jornalista Célia Ferreira, com música ao vivo, de sexta a domingo, a partir das 17 horas.

 

TEMPERATURA MAXIMA

SOS para o balneário sulino Piúma: com a erosão do mar a maré já invadiu cerca de dois metros da principal via daquele balneário e não vai ficar muito barato para os cofres daquela municipalidade conter o avanço da água. // Na tradicional festa de homenagens com o "Troféu "Deusdedit Baptista", também um craque do radialismo será alvo de merecido reconhecimento: trata-se do veterano locutor-apresentador Alcy Dias Rodrigues, um verdadeiro ícone do rádio de nossa cidade, desde a saudosa ZYL-9, a Rádio Cachoeiro do empresário Idalécio Carone. // Com o tema "Cozinha Italiana", a bela estância de Venda Nova do Imigrante, até dia 16 deste mês, estará sediando mais um Festival Gastronômico "Sabor das Montanhas". // No próximo ano, teremos, entre feriados e "enforcados", 15 dias de folga: feriados como Tiradentes, Nossa Sra. Aparecida e Finados cairão no sábado e domingo. // Realmente, está de parabéns a nossa municipalidade pela bela decoração natalina instalada na Praça Jerônimo Monteiro: até o palácio recebeu nova roupagem. // Sábado(8) haverá o I Encontro de Cultura e Turismo da região dos Vales e do Café, começando as nove da manhã e se estendendo até a meia-noite: no Sítio Histórico de São Pedro do Itabapoana (Mimoso do Sul). // Na capital, um belo trabalho de resgate do nosso melhor cancioneiro nacional vem sendo desenvolvido pela banda liderada pelo músico Vinícius Herkenhoff que, aos sábados, se apresenta no "Salsa da Praia" a partir das 12h30m. No repertório: Pixinguinha, Cartola, Noel Rosa e por aí... // Bom Dia Especial para a prima Claudinha Mercadante Cidri, aniversariante, em Vila Velha. // Somos do tempo da programação musical que varava as tardes de sábado pela Rádio Cachoeiro, a ZYL-9, com produção geral do José Roberto Mignone: nosso espaço era de 17h00 às 18h00 e tinha o nome de "Clube de Bossa". // ELYAN PEÇANHA ([email protected]).


Elyan Peçanha Colunista social

Comentários