"Se me contar eu falo pro mundo!!!" - Jornal Fato
Artigos

"Se me contar eu falo pro mundo!!!"

Veja quem foi destaque na coluna!


- Foto: Pedro Pires

A bela e querida nutricionista Maria Amélia Grafanassi comemora aniversário em alto estilo.

Foto: Divulgação

A influencer e social media Mariá Tavares é só alegria na comemoração dos 2 anos do filhote Théo. Parabéns!

 

Foto: Érika Medeiros

A digital influencer, Poly Rabbi, no editorial do Dia das Mães, com a sua mãe, Lucimar Rabbi, e a sua sogra (e segunda mãe), Rosimery Dardengo.

 

Foto: Érika Medeiros

A linda Flávia Borges comemorou o Dia das Mães ao lado do filho Pedro Henrique

 

Foto Divulgação

O cabeleireiro Maik Castellari, que já é graduado em biologia, após meses de estudos, concluiu o curso de Terapia Capilar, com a renomada especialista Camila Zanoni. Ele é mais um profissional do Salão Anderson Del'puppo. Parabéns, querido!  

 

Foto: Thiers Turini

Os queridíssimos Beatriz Turini e Rafael Secato fizeram uma linda e intimista cerimônia de casamento, no último sábado, dia 14, nas areias de Guarapari. O casal está junto há 17 anos, e aproveitou para comemorar as Bodas de Rosas. Lindos! Nossos votos de felicidade!

 

Reflexão

 

Não vou tretar com ninguém...

 

Não vou tretar com ninguém. Não vou tretar com ninguém. Não vou tretar com ninguém...

Repito as palavras como um mantra, desde a campanha para presidente de 2018. Por quê? Porque detesto grosseria e sou totalmente intolerante com gente que não tem argumentos e parte para agressividade. Vai se informar!

Bem, mas voltemos à nossa história...

Repito e repito: Não vou tretar com ninguém. Hoje, só por hoje, não vou tretar com ninguém.

Mas não é bem assim...

Estava na padaria e a fila do caixa continuava parada. Resolvi saber o que estava acontecendo. Foi quando me dei conta que um homem cantava a moça do caixa. Ao constatar o constrangimento e total desconforto da moça, saí do meu lugar na fila, fiquei de frente pra ela e falei:

- "O que esse homem está fazendo com você é assédio. Assédio é crime. Quer que eu chame a polícia?"

O cretino me olhou de cara feia e saiu da padaria. Dane-se!

Poucos dias depois, ao chegar ao balcão dos pães, da mesma padaria, fui informada que a nova fornada sairia em 7 minutos. Resolvi esperar e levar para casa os pães quentinhos.

Enquanto muitas pessoas aguardavam, um homem chegou e recebeu a mesma informação que todos. Mas ele se irritou. Foi então que começou xingar e a ofender as moças que trabalhavam naquela manhã de domingo.

De novo o meu mantra não valeu de nada. Olhei pra ele e disse:

- Quem você pensa que é? Quem lhe deu o direito de ofender essas trabalhadoras? Respeite essas mulheres! Se não está satisfeito, fale com o proprietário. Mas, como todo imbecil, você só cresce para cima das mulheres. E de preferência, daquelas que não podem responder às suas ofensas. Mas para o seu azar, EU POSSO!

O machão ficou sem graça e saiu de fininho.

Sai da padaria repetindo: Não devo tretar com ninguém.  Não, não, não vou tretar com ninguém. Respira, respira, respira.

No último sábado, parei no posto de gasolina. Aquele posto me chama a atenção pelo número expressivo de mulheres frentistas. Uma moça veio me atender e aproveitei a oportunidade para lhe perguntar:

- Por acaso, ao atender os clientes, você recebe muitas cantadas?

Ela olhou para mim, com um ar de cansaço e falou:

- Todo dia, toda hora.

- E você sabia que isso é assédio?

- Sabia, sim. Eu faço faculdade de direito.

- Você já falou com seu chefe sobre isso?

- Ele é homem. E os homens não se importam com as mulheres. Sentenciou a moça.

Saí do posto me perguntado qual o grau de importância que conferimos ao bem-estar de outro ser humano? E se essas mulheres fossem a sua filha, irmã, esposa ou mãe? Mulheres não têm segurança nem em seu ambiente de trabalho. Como é normalizada a violência contra a mulher!

Então, resolvi mudar.

Vou tretar com quem merece, sim!

Não vou me culpar por tretar. Não vou me culpar por tretar. Não vou me culpar por tretar....

Respira, respira e respira.

Ah, que se dane! Vou tretar!

 

"Se me contar eu falo pro mundo!!!"

 

Friaca

Aos poucos o friozinho está chegando e mostrando a cara do Outono. Nas serras, as temperaturas já despencaram. Agora sim, o cachoeirense se prepara para mostrar toda a sua elegância. Quer saber mais sobre as celebs ou do que está rolando pela cidade? Vem com a gente agora!

 

Casamento

No último fim de semana, as celebs se reuniram em Vitória para o casamento de Gabriel Perim Lobato e Luana Varejão. A mãe do noivo, a querida Rosana Perim, era só felicidade. A linda cerimônia aconteceu ao ar livre, no Club Ítalo Brasileiro do Espírito Santo.

 

Convidados

Quem foram os cachoeirenses presentes, ao casamento de Gabriel Perim Lobato e Luana Varejão? Rodrigo Bragança - Eiras Júnior, Maria Helena Nemer, Val Garcia, Karla Sardenberg - Marcus Ferraço, Ludmila Moulin, Soraya Cinotto, Carla Araújo, Luilma Pinto, Marluce Eiras e muito Vips. Parabéns aos noivos!

 

Mara Resende

A querida Mara Resende, mulher inteligente, elegante, solidária e bacanérrima, completou na última quinta-feira (19), mais um ano de vida plena. Ela, hoje, passa seus dias em Marataízes. À amiga, nosso abraço fraterno.

 

Terapeuta Holística

A terapeuta holística Sabrina Santana, do Espaço Ser, especialista em Florais, Thetahealing e Barra de Access, estará em Cachoeiro no período de 25 a 27 de maio. As Terapias holísticas possibilitam o autoconhecimento, equilíbrio e bem-estar. Para mais informações, Instagram @sabrinasantana_terapeuta, ou pelo telefone/WhatsApp (21) 99588-6026. A gente garante.

 

Maria Amélia Grafanassi

Mais linda que nunca, com tudo em cima, disposição de menina, alegre, realizada profissionalmente, sempre ao lado da família amorosa e prestigiada por muitos amigos. Foi assim que Maria Amélia Grafanassi completou 60 anos. Na última terça-feira (17), a bela aniversariante reuniu 43 mulheres para festejar a data festiva, em sua residência. Foi uma noite memorável!

 

Celebs

Quem foram as bacanérrimas que estiveram na festa de Maria Amélia Grafanassi? Marilene Depes, Maria José Novaes Pinheiro, Karla Sardenberg, Magali Dutra Martins, Anamélia Grafanassi, Aline Grafanassi, Patrícia Rangel, Roberta Sardenberg, Marli Rubim, Inês Patrício, Soraya Cinotto, Laís Ervatti, Rosane Coelho, Sabrina Grafanassi, Suzana Brunoro, Tereza Brito, Nea Neves Telles, Fabíola Fornazier e muitas outras celebs.

 

Monica Sardemberg

A bonitona Monica Sardemberg, titular da Glória Noivas, retornou recentemente da Europa, onde participou dos desfiles de moda mais famosos do mundo. Antenada e criativa, Monica, oferece às suas clientes as melhores e mais modernas opções em roupas de festa e vestidos de noivas. Ela é mais que demais! Orgulho para Cachoeiro.

 

 

 

 

 

 


Regina Monteiro Cachoeirense Presente Número 1 de 2018

Comentários